"GALERIA AWZ"

Galeria AWZ aposta na valorização da Arte Popular Brasileira

Inaugurada em 2016 pelas cariocas Zilá Horta e Ana Carolina Horta, a Galeria AWZ lança um novo olhar sobre a Arte Popular Brasileira. A dupla, que se dedica a revelar ao grande público talentos de todas as regiões do país, faz sua estreia no circuito artístico carioca e participará pela primeira vez da IDA.

Com curadoria de Ana Carolina Lacave, a AWZ aposta numa coleção exclusiva para o evento, com peças de edições limitadas pinçadas de norte a sul. Quase 20 artistas compõem o portfólio da galeria, entre eles Cícero Rodrigues, de Petrolina, Lamartine Faria da Silva, de Cabo de Santo Agostinho, e Marcos Costa, de Sertânia. Materiais como madeira e barro são predominantes nas obras que, em sua maioria, enaltecem a fauna e a flora das regiões e tratam de temas como a representação do homem e da mulher do sertão.

“Cada criação tem uma história fascinante. É preciso valorizar mais os artistas nacionais, principalmente a nossa produção local, que é riquíssima em história, com relevante valor estético e artístico. Precisamos abrir as janelas da arte popular brasileira para o mundo”, orgulha-se Zilá Horta, que desde 2015 já esteve em praticamente todos os estados, em contato com artistas locais.